terça-feira, 24 de julho de 2012

Ame o que é seu - Emilly Giffin


Ellen é uma mulher de 30 anos, fotógrafa e casada com Andy, o irmão de sua melhor amiga. Andy é um amor de pessoa, um homem de caráter e atitudes elevadas. Eles estão casados há alguns meses e tudo parece ser perfeito até que alguém que ficou no passado reaparece na vida de Ellen: Leo.
  Leo é o ex-namorado de Ellen, uma grande paixão que aconteceu em sua vida há oito anos. Eles nunca haviam se reencontrado desde o rompimento, aparentemente sem motivo algum. E foi justamente por esse rompimento ter sido tão inusitado que ficou na vida de ambos como uma história mal resolvida, e isso só se revela ainda mais quando acontece esse reencontro. O coração de Ellen dispara e ela descobre que a paixão que sentia por ele não ficou completamente no passado. A partir daí começa um grande dilema na vida de Ellen. Será que ela realmente ama seu esposo? Será que a paixão que Leo reacendeu será capaz de destruir seu casamento? Ou tudo não passa de uma história mal resolvida que precisa simplesmente de um ponto final?
   Emily Giffin trabalhou de forma bem minuciosa os conflitos  sentimentais vividos por Ellen, ela abrangeu a carência afetiva de Ellen, cuja mãe havia morrido de câncer quando ela tinha apenas 13 anos. A amizade que ela tinha com Margot (irmã de Andy) também foi alvo de questionamentos, já que ela consideraria uma traição dupla, caso cedesse ao seu sentimento por Leo.
   Na verdade, isso tudo serviu na vida de Ellen para que ela mesma pudesse descobrir onde estava seu coração. Se ela estava realmente feliz depois de ter passado por tantos momentos difíceis em sua vida.
    Ame o que é Seu ( o título do livro já diz tudo) vai nos fazer refletir sobre o que temos e se realmente amamos e valorizamos o que é nosso. Quando estamos felizes, levando uma vida tranquila, quando tudo parece ir bem, surge algum “Leo” em nossas vidas para por em dúvida nossas satisfações. É quando começamos a nos questionar sobre nossas escolhas, é quando nos reportamos ao passado e começamos a imaginar como seria a nossa vida se tivéssemos feito outras escolhas.
   A vida é feita de amores  e de paixões e entre essas duas opções está a nossa escolha. Algumas pessoas escolhem algo sólido e duradouro que buscam amar pacientemente a cada dia. Outras escolhem dar um passo no escuro e viver intensamente, sem se preocupar com as oscilações de uma relação furtiva e imprevisível.
   Em todo o caso, valorize o que você tem, seja feliz com suas escolhas, aprenda com os erros do passado, lute pelo que deseja e ame o que é seu... Eis o segredo de se viver bem!

Fonte: sinopse editora

Estou terminando outro título para iniciar a leitura deste... Em breve estarei de volta para trazer o meu spoiler...  Bjos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou recadinho.