terça-feira, 16 de agosto de 2011

Água para Elefantes





Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos, Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem em um acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o maior espetáculo da Terra. Admitido para cuidar de animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável, chefe do setor de animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes - primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Apesar de já ter o filme, os amantes da boa leitura vão adorar, vale a pena ler esse grande sucesso!

3 comentários:

  1. Olá amiga!!
    Obrigada por essa dica.
    Queria te falar, terminei o mundo segundo garp.
    Não gostei muito não, mas li até o fim. A história do livro dele contada dentro do livro é que me matou. O livro do protagonista é sobre circo e não curto circo. Ou pelo menos era sobre os personagens do circo. Por isso, não gostei mas, do livro em si foi razoável.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Bom dia!

    Que bom ter gostado da postagem; Espero poder ajudar outras vezes com essas dicas. Fico muito feliz, afinal esse é o objetivo do blog, postar livros interessantes para meus amigos e seguidores. Aproveita pra dar uma olhada na postagem de hj (Um amor para recordar) é um livro maravilhoso. Quanto ao livro "O mundo segundo Garp" não li, mas já ouvi dizer que é uma história muito boa, Mas a verdade é que bom mesmo é aquele que agente gosta rsrsrs Grande abraço e não esqueça de se identificar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Angelica.
    Sou eu Cinai quem comentou. É que estou sem a conta do google por isso saiu como anonimo.
    Sim, já amei essa dica tb Um Amor para Recomeçar.
    E vc ta certa o livro bom é o que gostamos.rsrs.
    Abç obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário ou recadinho.